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Perguntas frequentes
Para responder essa pergunta é necessária análisarmos minuciosamente o seu negócio online. Vamos avaliar o histórico de campanhas já feitas, ferramentas disponíveis e necessidades urgentes. Muito importante direcionar o orçamento e ações para o que, de fato, gera retorno para o seu negócio. Infelizmente, likes não pagam contas, compradores sim.
Pense quê seu anúncio é uma batata e quando ela esta em fase de tráfego orgânico ela fica em estado de fria e ao lança-la no tráfego pago ela esquenta e toda vez que acaba o investimento do tráfego pago ela esfria novamente. Por isso é necessário ter, pelo menos, uma média de investimento que não deixe que o anúncio pago acabe.
Assim, tendo os objetivos claros, mais o investimento aceitável, é possível construir um plano de ação para alcançar os resultados. Talvez, o gestor de tráfego irá prolongar um pouco mais o plano se o orçamento for pequeno, mas tudo é uma questão de organização e planejamento.
Vale lembrar que, em tráfego pago, a recorrência é melhor do que intensidade em muitos casos.
Existem alguns tipos de públicos possíveis para serem bem trabalhados dentro do tráfego pago. É importante entender a Peculiaridade de cada público ou sua temperatura.
Público Frio
É o público que não conhece seu negócio. Apesar de ter a característica da sua persona, precisa ser impactado com um conteúdo relevante. Definido como um público de topo de funil!
Público Morno
Diferente do anterior, este público tem como característica já ter feito algum tipo de interação com a seu produto ou serviços. Seja no pago ou no orgânico, ele se encaixa como um público morno porque ainda precisa ser preparado para compra através de conteúdos relevantes e apoiador para a tomada de decisão e fazendo que realize a solução do problema com seu produto. Pode ser definido com um público de meio de funil.
Público Quente
Chegamos em um público que já interagiu, já consumiu seu conteúdo e já demonstrou interesse em comprar seu produto. Agora sim, podemos lançar uma oferta bem trabalhada. Estratégias como Remarketing, e-mails etc.. O último estágio do funil de compra é conhecido como fundo do funil.
Por isso, o público de cada persona precisa ser analisada com muito cuidado e entendido. E ainda, é muito importante entender que não existe um público ideal e sim, um público testado. Ou seja, o histórico conta muito aqui. Por que fizemos uma ação onde cada persona é um esboço e sendo preparado gradativamente se torna uma linda obra de arte de vendas.
Testes, sejam de públicos, criativos ou copy’s (criação de textos chamativos) são bem comuns no tráfego pago, existem inúmeras variáveis a serem avaliadas se uma campanha está alcançando sua máxima potencialidade. Para isso, é necessário fazer vários testes como dei o exemplo de cada público de persona ser um esboço até que trabalhamos para se tornar uma obra de arte e também quebrar algumas argumentações.
Existem várias: Criação de criativos(conteúdo),Copy, inbound, remarketing, venda, segmentação, Land Page e outras tantas. Nesse estágio, várias perguntas já foram respondidas e por isso, talvez, seja mais prático de descobrir. Más, de forma geral: reveja suas potencialidades, ofertas, melhores produtos, seu ponto forte e seus diferenciais para explorar da melhor forma a estratégia matadora.
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