Marketing SEO

Práticas recomendadas de SEO: compatibilidade com dispositivos móveis

UUm website compatível com dispositivos móveis é uma necessidade nos dias de hoje, já que a maioria dos usuários da Internet marketplace passa tempo na Internet usando seus dispositivos móveis. Desenvolvedores e empresas devem se esforçar para garantir que, se não tiverem versões móveis de seus web sites, sejam pelo menos compatíveis com dispositivos móveis.

Veja como você pode saber se um site é compatível com dispositivos móveis ou não:

  1. Sua primeira ferramenta para verificar se seu site é compatível com dispositivos móveis é o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google. A melhor parte dessa ferramenta é que, se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, ele fornecerá os motivos. Essa também é uma boa maneira de verificar os resultados da pesquisa em dispositivos móveis, garantindo que seu site também seja amigável para SEO para pesquisas em dispositivos móveis.
  2. Á de velocidade de página também é uma ótima ferramenta para verificar se seu site é compatível com dispositivos móveis. Ser compatível com dispositivos móveis não está apenas no formato ou em como sua página da Web é exibida em dispositivos móveis, mas também deve ser amigável para dispositivos móveis em termos de velocidade e responsa ao mesmo tempo. Essa ferramenta não é principalmente para compatibilidade com dispositivos móveis, mas é particularmente útil ter uma ideia do desempenho do seu site no que diz respeito ao uso de dispositivos móveis e harmonia no que se trata layouts na imersão responsiva.
  3. Alternativamente, você pode testar isso sozinho rapidamente com seu próprio navegador. Tente minimizar seu navegador e arrastá-lo para cada lado. Se o layout do seu site ainda parecer decente e ainda mostrar todo o conteúdo necessário, isso é bom; é uma maneira rápida e prática de verificar se seu site é compatível com dispositivos móveis.

“SEO é uma coisa que abrange todas as áreas de um site que o ajudarão a classificar.”
– Thomas Eberton

O SEO para dispositivos móveis difere do SEO para desktop, pois é direcionado especificamente para o ambiente de pesquisa móvel, levando em consideração o comportamento e intenção de pesquisa do usuário móvel e as características, requisitos e restrições da plataforma da web móvel de um conteúdo, interface e perspectiva técnica. Embora os princípios de SEO mobile e desktop sejam os mesmos, as características e restrições do ambiente são diferentes e para aproveitar ao máximo o ecossistema de busca mobile é importante otimizar especificamente sua presença para ele.

 

 

Os fatores que influenciam a diferença entre SEO mobile e desktop?

Cerca de 80% das listagens de pesquisa têm classificações diferentes em computadores e dispositivos móveis.

Isso significa que é improvável que a listagem mais bem classificada no desktop também seja a melhor listagem no celular. Sua abordagem de SEO deve ser uma abordagem dupla para ser bem-sucedida. Tornou-se claro que os usuários têm comportamentos de navegação diferentes quando estão no desktop e no celular. Esta é a razão pela qual o SEO também deve ser diferente nas duas plataformas.

  1. O celular geralmente usa um comportamento de pesquisa diferente Com o Google, a pesquisa por gestos, a pesquisa por voz e outros modos de pesquisa que priorizam dispositivos móveis, um usuário de celular não precisa mais acessar a tela inicial do Google e digitar uma consulta, e isso pode mudar como sua intenção é transmitida. A pesquisa do Google também indica que eles pesquisam em momentos e contextos diferentes dos pesquisadores de desktop. Para encontrar essas diferenças, você realmente precisa incluir a pesquisa de palavras-chave para dispositivos móveis como parte de sua rotina regular de pesquisa de palavras-chave.

  2. A pesquisa móvel tem sinais de qualidade diferentesLinks móveis versus links de desktop foram mencionados em uma patente do Google para algoritmos de pesquisa móvel combinados, acesso por SMS, favoritos móveis no Android, dados de uso móvel no Google Reader e Google+, são fatores que afetam a pesquisa móvel versus desktop volume. 

  3. O celular tem diferentes níveis de engajamento A primeira posição é ainda mais importante no celular, quer você esteja falando sobre resultados de pesquisa ou posições de anúncios. Uma queda da primeira para a quarta posição no celular pode significar uma queda de mais de 90% na CTR.

Um pesquisador móvel é altamente engajado, mas está menos interessado em rolar do que um pesquisador de desktop. Portanto, se você ainda não tem esse primeiro lugar e não está otimizando para isso.

Existem outras diferenças entre SEO mobile e desktop. Como o celular se tornou um fator crucial nos rankings de pesquisa, é obrigatório configurar estratégias de SEO separadas dedicadas ao celular e ao desktop. Entender a diferença ajudará você a diferenciar ainda mais suas estratégias para vencer igualmente em ambas as frentes.

Author

thomaseberton

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